Interforensics

PortugueseEnglish

08 a 11 de junho de 2021 | Curitiba/PR - Brasil

Edição Anterior

InterForensics 2019

Tivemos 13 conferências temáticas com os mais relevantes assuntos para as Ciências Forenses;

A conferência contou com a participação de palestrantes de renome como o Desembargador Federal, Fausto de Sanctis; o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Fernando Mendes; o co-fundador do Innocence Project, Peter neufeld; o presidente da Associação Internacional de Ciências Forenses, Claude Roux e o presidente da Academia Americana de Ciências Forenses, Zeno Geradts.

Além das palestras e mais de 200 trabalhos científicos apresentados, o evento contou com diversos minicursos ministrados por palestrantes nacionais e internacionais como John Butler, uma das maiores autoridades da genética forense (DNA) mundial e Andres Aatiño Umaña, coordenador forense regional CICV – argentina, brasil, chile, paraguay e uruguay.

Temas de grandes proporções e importância foram debatidos nas Trilhas de: Genética/Medicina Legal – painel exames periciais em vítimas de crimes sexuais; Locais de Crime – perícia criminal na maior tragédia museológica do brasil: incêndio do Museu Nacional; Locais de Crime/ Medicina Legal/ Odonto – painel identificação das vítimas do desastre (dvi) de Brumadinho.

A Interforensics contou também com os seguintes eventos paralelos: INTERPOL Digital Forensics Experts Group Meeting, XV Reunião do Grupo Ibero-americano de Trabalho em Análise de DNA – GITAD e II Simpósio sobre Novas Substâncias Psicoativas: aspectos regulatórios e forenses / Support for Forensic Laboratories.

 

ENTIDADES PARCEIRAS EM 2019: APCF – Associação Nacional dos Peritos Criminaos Federais;AAFS – American Academy of Forensic Scienses; ANVISA; CICV – Comite International Geneve; GITAD – Grupo Iberoamericano de Trabajo em Análisis de DNA, INTERPOL; ABE – Associação Brasileira de Enfermagem Forense; ABC – Associação Brasileira de Criminalística; ABMLPM – Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas; ABOL – Associação Brasileira de Ética e Odontologia Legal; ABRAF – Associação Brasileira de Antropologia Forense; ABRID – Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Forense; APECOF – Associação Nacional dos Peritos em Computação Forense; APERJ – Associação dos Peritos Oficiais do Estado do Rio de Janeiro; ABRAF – Associação Brasileira de Antropologia Forense; FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; FIESP; Fórum Brasileiro de Segurança Pública; MPF – Ministério Público Federal/ Procuradoria da República em São Paulo; OAB Pernambuco; Polícia Científica de São Paulo; SBCF – Sindicato Brasileiro de Ciências Forenses; SINPCRESP – Sindicato dos Peritos Criminais de São Paulo; SINDPERJ – Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Rio de Janeiro; e Polícia Federal.

Números da InterForensics 2019

1.800 participantes

35 países representados

246 palestrantes

28 patrocinadores

+ de 200 trabalhos científicos apresentados

A InterForensics tornou-se ponto de encontro obrigatório de toda a cadeia científica forense, reunindo em todas as edições os mais influentes formadores de opinião e decisores. Isso consolidou o evento como um importante elo entre os meios científico, técnico e acadêmico, bem como um relevante gerador de vínculo e parcerias firmadas em todas as edições.

InterForensics 2017

Em 2017, a primeira edição da InterForensics foi realizada em Brasília. Entre os dias 23 e 25 de maio mais de 1.500 participantes e 175 palestrantes de dezenas de países, profissionais das esferas pública e privada, acadêmicos e estudantes, se reuniram para discutir o futuro das Ciências Forenses.

Dentro de 10 trilhas temáticas com os mais relevantes assuntos para as Ciências Forenses, contamos com a presença de palestrantes renomados como a ativista Debbie Smith, o perito do FBI Douglas Hares, o ministro Gilmar Mendes, os professores Itiel Dror (University College London) e Paulo Veríssimo (Universidade de Luxemburgo) e a presidente da American Academy of Forensic Sciences Betty Layne DesPortes. Além disso, cerca de 200 trabalhos científicos foram submetidos e vários premiados.

Além das palestras e trabalhos científicos, a conferência abrigou diversos workshops, fóruns e encontros paralelos. O grande sucesso da primeira edição abriu caminho para a continuidade do evento. Dois temas de grandes proporções e importância para a história do país foram amplamente discutidos: Operação Lava Jato e o acidente com a barragem de rejeitos que atingiu Mariana, MG.

 

ENTIDADES PARCEIRAS EM 2017: Polícia Federal, APCF – Associação Nacional dos Peritos Criminaos Federais; ABC – Associação Brasileira de Criminalística; CAPES, Ministério da Educação, AAFS – American Academy of Forensic Scienses; ABE – Associação Brasileira de Enfermagem Forense; ABMLPM – Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas; ABMLPM – RJ – Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas – Rio de Janeiro; ABOL – Associação Brasileira de Ética e Odontologia Legal; ABRAF – Associação Brasileira de Antropologia Forense; ABRAMPA – Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente; ABRID – Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Forense; ABrML – Associação Brasiliense de Medicina Legal; AIC – Agêcia de Inteligência Cibernética; ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária; APECOF – Associação Nacional dos Peritos em Computação Forense; ENFAM – Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados; FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; IAOFO – International Association of Orthodontic and Forensic Odontology; IFAR Cursos; Instituto Igarapé; INTERPOL; Editora Millennium; OAB – Distrito Federal; SUCESU Nacional; UNICEUB – Centro Universitário de Brasília; ICPD – Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento; WAWFE – Worldwide Association of Women Forensics Experts

https://www.interforensics.com/2017/