Interforensics

PortugueseEnglish

02 a 05 de novembro de 2021 | Foz do Iguaçu/PR - Brasil

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu está estrategicamente localizada no coração da América do Sul. É uma cidade cosmopolita e importante na geopolítica do MERCOSUL (Mercado Comum do Sul). Com a mais completa infraestrutura urbana dentre as fronteiras da América do Sul, o município está no extremo oeste do Estado do Paraná. No sudoeste da cidade, os rios Iguaçu e Paraná se unem formando a tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai.

Foz do Iguaçu se consolidou como um dos principais destinos do Brasil para a realização de eventos, sendo em 2017 a terceira cidade do Brasil que mais recebeu eventos internacionais de acordo com ranking ICCA (International Congress and Convention Association), demonstrando assim seu potencial. Apresenta uma infraestrutura hoteleira de ponta e modernos Centros de Convenções, com prestação de serviços e fornecedores locais altamente qualificados. É uma cidade atraente para a promoção de eventos não somente pela infraestrutura que oferece, mas também por causa dos atrativos.

Está entre as três cidades brasileiras mais visitadas por turistas estrangeiros. De acordo com estes visitantes, Foz do Iguaçu é limpa, segura, bem sinalizada com bons hotéis e restaurantes.

Também é um dos destinos mais multiculturais do Brasil. Estima-se que residem na cidade povos de 80 etnias, compartilhando suas histórias, gastronomia e cultura. Por estar localizada em uma região de tríplice fronteira, a influência das culturas argentina e paraguaia é bastante presente.

A fauna e a flora são bastante representativas em Foz do Iguaçu, não só por ter uma arborização urbana que impressiona, mas principalmente pela presença de parques de conservação e pelos programas socioambientais desenvolvidos na região. O Parque Nacional do Iguaçu é exemplo de integração entre a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais. O Parque abriga o maior remanescente de Floresta Atlântica da região sul do Brasil e protege uma riquíssima biodiversidade, constituída por espécies representativas da fauna e flora brasileiras, das quais algumas ameaçadas de extinção. Com mais de 600 mil hectares de áreas protegidas e outros 400 mil em florestas ainda primitivas, o Parque foi a primeira Unidade de Conservação do Brasil a ser instituída como Sítio do Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, no ano de 1986.