Patrocinadores conhecem todas as novidades da InterForensics 2021

Cerca de 500 pessoas prestigiaram a live oficial de lançamento da InterForensics 2021, que aconteceu na noite desta quarta-feira com transmissão pelo YouTube.

Bastante objetivo e dinâmico, o evento contou com a participação de João Carlos Ambrósio (Presidente da ABCF e da IF2021), Marcos Camargo (Presidente da APCF e Presidente de Honra da IF2021), Hélio Buchmuller (Coordenador Geral da IF2021) e Luiz Rodrigo Grochocki (Diretor Geral da Polícia Científica do Paraná e Coordenador da conferência ICCYBER IF 2021).

“Reitero mais uma vez a presença da APCF no evento e tenho certeza que os desafios que teremos pela frente serão superados com o apoio dos parceiros das iniciativas pública e privada”, disse Camargo, abrindo a live.

O Presidente da IF2021, João Carlos Ambrósio, contextualizou o evento, que começou a ser desenhado em 2015 com o objetivo inicial de trazer ao país palestrantes das Ciências Forenses até então restritos ao cenário de eventos internacionais. Cinco anos mais tarde, Ambrósio lembrou que a IF já é reconhecida entre as 30 principais conferências de Ciências Forenses do mundo. “É uma oportunidade única de formar parcerias e ter contato com grandes nomes da área”, citou. “Assumo novamente aqui o compromisso de oferecer um evento de qualidade internacional, com palestrantes de renome e apoiadores de peso em um ambiente espetacular; para que a comunidade científica desfrute de um conteúdo que em nada deve aos demais eventos promovidos mundo afora”, concluiu.

“Um evento desta envergadura traz imensa alegria aos peritos e mostra que as Ciências Forenses estão caminhando e evoluindo a passos largos”, disse em seguida Luiz Rodrigo Grochocki, reforçando o apoio da Polícia Científica do Paraná à IF2021.

Por fim, Hélio Buchmuller, Coordenador Geral e idealizador da InterForensics, reforçou a importância da indústria neste evento que é um norteador das demandas das Ciências Forenses. Também informou em primeira mão que a edição 2021 terá muitas novidades, como trilhas inéditas e o novo formato da comunicação, com a realização de lives quinzenais para atualizar o público sobre o que o espera em Curitiba no próximo ano. “A IF é sinônimo de internacionalização, integração e interdisciplinaridade. Este tripé norteou também a formatação do evento, que entregará ao nosso público um conteúdo rico e aprofundado, para contribuir com o fortalecimento e desenvolvimento do setor”.

Durante a live, foi apresentado um vídeo no qual Alan Lopes, Diretor Técnico-Científico da Polícia Federal, reforçou o apoio institucional da entidade em mais uma edição da InterForensics. E, em primeira mão, foi transmitido o vídeo de lançamento do evento, que terá como sede Curitiba e será realizado no ExpoUnimed, de 8 a 11 de Junho de 2021. 

Atenção congressistas: As inscrições para a InterForensics 2021 serão abertas em novembro. Até lá!

Acompanhe todas as novidades da IF2021 também nos canais institucionais do evento no Facebook, Instagram, Linkedin e Twitter.