Você sabe o que é o princípio de LOCARD? Saiba tudo abaixo:

Formulado pelo cientista forense Edmond Locard, o conceito explica de maneira enxuta que cada contato deixa um rastro. Seja um homicídio, suicídio, acidente, incêndio ou explosão, um furto qualificado, um atropelamento, uma colisão ou um crime cibernético; o local físico ou virtual onde o crime ocorre contém vestígios e deve ser investigado.

Isso acontece porque o criminoso sempre deixa ou leva algo, as chamadas “testemunhas silenciosas”: o seu cabelo, as fibras das suas calças, os vidros partidos, a marca da ferramenta usada, a tinta arranhada, o sangue derramado. Por isso, a missão do perito é encontrar o que ficou ou o que foi levado embora e transformar isso em provas. Local de crime é um dos diversos temas que serão abordados na InterForensics 2021. Acompanhe todas as novidades sobre o evento em nossas redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter)!

Fontes:

Paul Kirk (Crime Investigation: Physical Evidence and the Police Laboratory)

Jesus Antonio Velho, Luiz Antonio Ribeiro da Silva, Cristiano Furtado Assis do Carmo e Clayton Tadeu Damasceno (A Perícia em Locais de Crime)