Interforensics 2023

Convidado


PAUL CLEMENTS-HUNT

PAUL CLEMENTS-HUNT

ENGLAND

Trabalha com investimento responsável e finanças sustentáveis. Enquanto chefe da Iniciativa Financeira do Programa Ambiental das Nações Unidas (UNEP FI) de 2000-2012, sua equipe concebeu e entregou os Princípios para Investimento Responsável (2005), os Princípios para Seguro Sustentável (2011); e a Declaração do Capital Natural (2012). Ele foi membro do Conselho do PRI por seis anos e, com sua equipe do UNEP FI, ​​criou o termo ESG, garantindo que as questões sociais fossem centrais para o investimento responsável.

Em 2011-2012, apoiou o trabalho das Nações Unidas sobre estabilidade financeira e sustentabilidade e continua a consultar regularmente o gabinete do Secretário-Geral da ONU. Clements-Hunt deixou a ONU em 2012 para concentrar seus esforços profissionais na mobilização de capital em escala para atender às crescentes necessidades de infraestrutura do mundo em economias desenvolvidas, emergentes e de fronteira.

Ele começou sua carreira em meados da década de 1980 como jornalista no Reino Unido especializado em questões de negócios ambientais. Ele também ocupou vários cargos na Europa e no Sudeste Asiático, inclusive como Gerente Sênior de Política de Energia e Meio Ambiente para a organização empresarial global com sede em Paris; Câmara de Comércio Internacional (ICC).

Depois de deixar a ONU em 2012, Paul fundou o The Blended Capital Group, uma empresa de private equity e consultoria focada em fornecer saúde, riqueza, educação e impactos ambientais para comunidades de última milha na África Subsaariana.

Atualmente, Paul é o diretor da equipe de propósito e ESG da Mishcon de Reya, um dos escritórios de advocacia mais prestigiados do Reino Unido.

Imprimir

Atividades

Voltar