Interforensics 2023

Convidado


ANDRESSA RODRIGUES PONTES VALDES

ANDRESSA RODRIGUES PONTES VALDES

SAO CAETANO DO SUL / SP

Perita Judicial nos Tribunais de Justiça e TRF´s, com 18 anos de experiência. Sócia fundadora da UP-Unidade Pericial, empresa especializada em Assessoria e Consultoria pericial. Professora em cursos voltados a perícia judicial.

Bacharel em Direito, Master en Documentoscopia y Grafología (UB - ES), Pós-graduada em Perícia Criminal e Ciências-IPOG, Perícia Judicial com Ênfase em Documentoscopia-IPOG, Documentoscopia Forense-Bluead, possui especialização internacional pelo Instituto de Grafología y Pericia Caligráfica de Chile (INGPEC) - Santiago de Chile em Grafología Forense y Pericia Caligráfica al nível de Perito Grafólogo y Perito Caligráfo, Programa de Nivelación em Recursos Humanos com el Diploma de Consultor Neuroescritural em Recursos Humanos, Grafología Educativa, Laboral y de Las Formas al Nível de Grafólogo Organizacional. Pela Universidad Autónoma de Coahuila-México  fez Diplomado em Grafología Científica al Nível de Grafoanalista, Selección de Personal y Evaluación de Capital Humano através de las Técnicas Neuroescriturales e Neuroescritura Forense-Análisis del Comportamiento delictual. Atualmente é aluna de pós-graduação no curso de Formação em Pensamento Sistêmico e Constelações Familiares com ênfase no Direito -  (SBDSIS).

 

Desde 2005, já realizou diversos cursos de curta duração em perícia voltados a Documentoscopia e Grafoscopia.

 

Tem participação ativa em eventos nacionais e internacionais voltados à temática da Ciências Forenses, com apresentação de trabalhos científicos e palestras.

 

Sócia da Sociedade Brasileira de Ciências Forense (SBCF), do Instituto Brasileiro de Ciências criminais (IBCCRIM) e da Academia Brasileira de Ciências Forense.

Imprimir

Atividades

Voltar